24 janeiro 2012

Velas lindas com óleo de cozinha!

     
     Vocês sabem o quanto eu gosto de reutilizar materiais né? Na minha formatura reutilizei vários vidros como decoração, sementes e retalhos. Bom agora já pensando na decoração do nosso casamento, estou guardando vidros de pepino em conserva, papinhas industriais e garrafas de Smirnoff. Com os vidros de papinha, vou confeccionar as velas que decorarão as mesas. Trabalho? Nenhum! Adoro montar as coisas dando meu toque, aliás, esta é uma data mega especial e eu tenho o maior prazer de fazer tudo com carinho, pessoalmente e com originalidade! Depois posto como irá ficar, mas por enquanto, ai vai a receita para a confecção das velas.

Materiais:
- 1 porção de óleo de cozinha usado
- 1/3 de porção de estearina
- pavio para velas
- pequenos frascos de vidro

Como fazer:
- Coe bem o óleo para tirar os resíduos;
- Misture o óleo e a estearina e coloque numa vasilha própria para micro-ondas;
- Leve ao micro-ondas;
- Para uma pequena quantidade, leve ao tempo de 30 segundos, desligue , mexa e esquente por mais 30 segundos;
- Retire do micro-ondas e verifique se esta tudo bem derretido: se estiver está pronta a mistura!
- Mas, se não estiver bem derretido, leve ao micro-ondas por mais alguns segundos.
(MUITO CUIDADO PARA O LÍQUIDO NÃO FERVER, POIS É INFLAMÁVEL)
- Separe o frasco de vidro escolhido e meça nele a altura do pavio, do fundo até a borda;
- Nesta medida, segure o pavio num prendedor de roupas;
 - Retire o pavio do frasco;
- Derrame a mistura no frasquinho escolhido, somente até preencher a metade;
- Agora posicione o pavio, novamente, bem no centro, apoiando o prendedor de roupas nas bordas;
- Aguarde esfriar bem -+- 4 horas;
- Retire o prendedor de roupas com cuidado;
- Com uma tesoura, corte o pavio deixando uma sobra de +- 1cm a partir da vela.


2 comentários:

  1. nossa que maravilha, eu desconhecia a vela feita com óleo de cozinha. muito bom, parabens!

    ResponderExcluir
  2. nossa! eu gostei dessa ai! ^^ parabéns!!

    ResponderExcluir