Pessoal... eu (e o blog) vamos entrar de férias rumo a realização de um sonho: conhecer Machu Picchu! Voltamos dia 8 com todas as novidades! Um Feliz 2013!
Passeando por Frederico Westphalen, fui conhecer a cidade vizinha: Iraí, capital das matas e das águas. É uma cidade que tem muito presente a cultura indígena. Para receber os visitantes a atração principal é o Balneário Oswaldo Cruz. Construído sobre uma fonte, da qual jorra água mineral termal, alcalina, radioativa, clorosultatada e bicarbonatada, com temperatura de 36,5ºC, o Balneário Oswaldo Cruz, é uma ótima opção para quem deseja desfrutar dos poderes medicinais das águas termais, aliados à tranquilidade de um parque cercado de belezas naturais e opções de lazer. Neste local, você pode curtir as piscinas com água mineral termal, desfrutar do luxo dos banhos oferecidos, a própria fonte da juventude a sua disposição. Para quem desejar caminhar, pedalar, correr, cavalgar, nada melhor que as trilhas do Parque que circundam o Balneário. Nele você pode ouvir o canto dos pássaros que alegra a natureza exuberante da cidade.
Rasguem os pedacinhos de jornais e colem na bolinha usando a cola tenz. Depois que todo o isopor estiver coberto, passe uma camada de cola e espalhe o gliter. Amarre o barbante no alfinete e espete na bolinha. Pronto! Você ainda pode escrever mensagens, palavras para deixar ainda mais sua árvore personalizada!
P.S: dá para fazer também com aquelas bolinhas antigas, dando uma repaginada e reaproveitando o material que você já tem em casa!
Que tal enfeitar sua mesa com esta linda árvore de natal?
Você vai precisar de: - revistas - pincel - cola branca - tinta para artesanato verde (ou a cor que desejar). Como fazer:
Abre a revista, pule a capa e dobre a primeira página formando um triângulo como na foto acima. Passe o dedo para a dobra ficar bem forte.
Dobre mais uma vez, seguindo o exemplo da foto acima.
Dobre a parte inferior, como na foto.
Agora é só repetir os passos 1 a 3 com todas as páginas seguintes. Lembre-se que o tamanho e a sustentação da árvore vai depender do número de páginas e da gramatura da revista.Fonte: Coletivo Verde Vídeo:
Gostaram? Ela fica linda e você pode utilizar as velhas revistas...
Nossa! Tudo lindo! Já havia visitado uma vez mas e valeu muito a pena!
A Quinta da Estância está localizada na cidade de Viamão,
em uma área com mais de 100 hectares de natureza preservada e belíssimas paisagens.
O lugar é maravilhoso, a entrada te dá o direito a um café da manhã mara!!! O pão com frango é uma delícia.... Almoço e lanche da tarde (com um bolo de chocolate...miam miam...). E um monitor que nos acompanha e orienta. Há muito o que fazer: piscinas, pista de esportes (escalada, tirolesa...), mini zoológico, futebol na lama, ponte suspensa (tomei um banho!)... Tem trilhas... caminhamos um pouco no campo, no mato e pela água...
Visita aos Bugios... uns fofos que quando percebem nossa chegada, já se aproximam aguardando os agrados do monitor: frutas!
Também tem um viveiro de aves que foram apreendidas pelo IBAMA. Você caminha no meio das aves e elas vem bem pertinho! Olhem a quantidade de gaiolas!
Olá! Escolhi esta história fofíssima para trabalhar na Semana da Consciência Negra e seguem algumas dicas: Hora do Conto:
Era uma vez uma menina linda, linda. Os olhos pareciam duas azeitonas pretas brilhantes, os cabelos enroladinhos e bem negros.
A pele era escura e lustrosa, que nem o pelo da pantera negra na chuva.
Ainda por cima, a mãe gostava de fazer trancinhas no cabelo dela e enfeitar com laços de fita coloridas. Ela ficava parecendo uma princesa das terras da áfrica, ou uma fada do Reino do Luar.
E, havia um coelho bem branquinho, com olhos vermelhos e focinho nervoso sempre tremelicando. O coelho achava a menina a pessoa mais linda que ele tinha visto na vida.
E pensava:
- Ah, quando eu casar quero ter uma filha pretinha e linda que nem ela...
Por isso, um dia ele foi até a casa da menina e perguntou:
- Menina bonita do laço de fita, qual é o teu segredo para ser tão pretinha?
A menina não sabia, mas inventou:
- Ah deve ser porque eu caí na tinta preta quando era pequenina...
O coelho saiu dali, procurou uma lata de tinta preta e tomou banho nela. Ficou bem negro, todo contente. Mas aí veio uma chuva e lavou todo aquele pretume, ele ficou branco outra vez.
Então ele voltou lá na casa da menina e perguntou outra vez:
- Menina bonita do laço de fita, qual é o seu segredo para ser tão pretinha?
A menina não sabia, mas inventou:
- Ah, deve ser porque eu tomei muito café quando era pequenina.
O coelho saiu dali e tomou tanto café que perdeu o sono e passou a noite toda fazendo xixi. Mas não ficou nada preto.
- Menina bonita do laço de fita, qual o teu segredo para ser tão pretinha?
A menina não sabia, mas inventou:
- Ah, deve ser porque eu comi muita jabuticaba quando era pequenina.
O coelho saiu dali e se empanturrou de jabuticaba até ficar pesadão, sem conseguir sair do lugar. O máximo que conseguiu foi fazer muito cocozinho preto e redondo feito jabuticaba. Mas não ficou nada preto.
Então ele voltou lá na casa da menina e perguntou outra vez:
- Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo pra ser tão pretinha?
A menina não sabia e... Já ia inventando outra coisa, uma história de feijoada, quando a mãe dela que era uma mulata linda e risonha, resolveu se meter e disse:
- Artes de uma avó preta que ela tinha...
Aí o coelho, que era bobinho, mas nem tanto, viu que a mãe da menina devia estar mesmo dizendo a verdade, porque a gente se parece sempre é com os pais, os tios, os avós e até com os parentes tortos.
E se ele queria ter uma filha pretinha e linda que nem a menina, tinha era que procurar uma coelha preta para casar.
Não precisou procurar muito. Logo encontrou uma coelhinha escura como a noite, que achava aquele coelho branco uma graça.
Foram namorando, casando e tiveram uma ninhada de filhotes, que coelho quando desanda a ter filhote não para mais! Tinha coelhos de todas as cores: branco, branco malhado de preto, preto malhado de branco e até uma coelha bem pretinha. Já se sabe, afilhada da tal menina bonita que morava na casa ao lado.
E quando a coelhinha saía de laço colorido no pescoço sempre encontrava alguém que perguntava:
- Coelha bonita do laço de fita, qual é o teu segredo para ser tão pretinha?
E ela respondia:
- Conselhos da mãe da minha madrinha...
Autora: Ana Maria Machado. Ilustração: Claudis.
Vídeo:
Atividades:
Atividades com sucata:
- com jornal:
- com meia:
- com rolinho de papel:
- com sacolas plásticas:
Receita do Bolo de Fubá:
Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de trigo
1 xícara de chá de fubá
3 colheres de sopa de margarina
1 xícara de chá de leite
4 colheres de chá de fermento
Modo de fazer:
Bater as claras em neve, acrescentar o açúcar, continuar batendo
Acrescente aos poucos as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo, o fubá e continue batendo
Coloque por último o fermento misturando com uma colher ou espátula
Coloque a massa numa forma untada e deixe assar em forno médio pré aquecido por aproximadamente 30 minutos.
Pensando em iluminar sua casa? Que tal essas dicas? Com latas de sardinha, prendedores e cabide Com garrafas e papeis Saiba como fazer AQUI Com anéis das latinhas Com forminhas de docinhos Com garfinhos, colherinhas e facas de plástico Com rolinhos de jornal Com caixas de ovos
Olá pessoal! O Halloween é a festa das bruxas comemorada nos EUA, mas a cada ano torna-se maior e mais querida por aqui... Enfeitar a casa, colocar as fantasias e receber amigos queridos já está se tornando hábito tupiniquim. E para lhe auxiliar na decoração, ideias para sala de aula, segue este especial de atividades... Bom proveito e Happy Halloween!
Lanternas com potes (potes - de viro ou plástico, tintas e luzinhas)
Abóboras de garrafa PET (fundo de 2 garrafas, tinta e cola quente)
Garrafas decorativas ( garrafa, tintas laranja - se pinta a garrafa internamente, e fita adesiva preta)
Personagens com rolinhos de papel higiênico
Cestinha de morcego (caixa de leite, papeis preto e branco,cola e tesoura)
Enfeite de porta ( E.V.A preto e branco, fita mimosa, cola quente e tesoura)